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3 estratégias certeiras para aumentar visitas no site
O que você precisa saber para aumentar o tráfego do website da sua empresa
Você gostaria de ter mais tráfego no seu site ou blog? Quase todo empreendedor digital responde “sim” a essa pergunta, já que aumentar visitas no site costuma ser a necessidade número um de quem tem um projeto on-line. Afinal, não adianta ter boas taxas de conversão se você não tiver um número de acessos significativo, capaz de gerar resultados.
Por isso, preparamos este artigo com 3 estratégias certeiras para você que deseja ter mais usuários acessando seus conteúdos. Existem tanto alternativas de curto prazo, caso você queira resultados rápidos, como outras que trarão retorno a longo prazo, mesmo com menor investimento.
Pronto para conferir? Então vamos lá!
Talvez você já saiba que SEO pode ajudar sua empresa a aparecer no Google. Mas, se ainda não colocou em prática, você está perdendo tempo. Essa estratégia busca otimizar o seu site para facilitar o trabalho dos buscadores, como o Google e o Bing.
A chave para isso é tornar o conteúdo relevante para os algoritmos de busca, tendo como consequência uma boa posição no ranking das pesquisas. E a grande vantagem é que o SEO gera tráfego orgânico, ou seja, aquele que você não precisa pagar. Além disso, o público que chega ao seu site através das pesquisas do Google é superqualificado, pois são pessoas que estão buscando ativamente uma solução para um problema.
Existem inúmeros fatores que influenciam a posição de um site nos resultados de busca, mas os principais pilares são:
Guest posts são postagens que você faz em outros sites e blogs como autor convidado. Escrever 1 ou 2 posts para outros blogs relevantes no seu nicho de mercado pode ser mais útil do que publicar uma série de artigos no seu próprio blog. Isso está diretamente relacionado ao fator off-page que citamos logo acima.
Quando você faz um post em um blog de outra pessoa ou empresa, é comum que em algum momento o artigo (ou até mesmo o seu perfil de autor ao final do conteúdo) tenha um link para o seu próprio site. Dessa forma você constrói link building, mostrando ao Google que seu conteúdo é relevante e está sendo indicado por outros sites importantes.
Outro benefício do guest posting é que o seu conteúdo é apresentado a uma nova audiência — nesse caso, ao público do blog para o qual você foi convidado. Com isso, seu site ganha ainda mais acessos.
Se você está procurando uma alternativa para aumentar visitas no site ainda hoje, os anúncios são a melhor opção. Apesar de exigirem um investimento financeiro maior, eles permitem que você poupe tempo e otimize esforços. Afinal de contas, muitas vezes você já investiu energia na produção de conteúdo relevante e precisa apenas de um empurrãozinho para que esse conteúdo seja espalhado.
Um das opções mais conhecidas para anunciar na internet é o Google AdWords, por meio do qual você pode aparecer nos resultados de buscas ou em sites parceiros da rede de display do Google. A grande vantagem desse sistema é que você paga apenas quando o usuário clica no anúncio. Também não existe investimento mínimo: você pode determinar o orçamento que desejar.
Outra alternativa que virou a queridinha de muita gente é o Facebook Ads, que exibe seu anúncio no feed do Facebook e também do Instagram. Uma das vantagens dessa ferramenta é o alto poder de segmentação: você pode anunciar para públicos que tenham interesses e comportamentos específicos, otimizando as verbas de marketing.
Resumindo, aumentar visitas no site é possível para qualquer empreendedor que estude e conheça as estratégias que têm dado resultado. E não adianta ficar só na teoria. À medida que você for colocando tudo em prática, alguns ajustes podem ser necessários. Isso só prova que você está no caminho certo, testando o que funciona para o seu site e o seu público. Com o tempo as coisas ficarão cada vez mais fáceis!
E então, como anda o tráfego do seu site? O que você pretende implementar daqui para frente? Deixe um comentário e conte para a gente!
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