Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados
Sua empresa já possui um site institucional, investe em anúncios no Google e nas redes sociais, e mesmo assim tem baixas taxas de conversão, com campanhas gerando poucos resultados? Talvez você precise fazer ajustes no seu site para receber os leads que chegam pelo serviço que você anunciou. Neste post, separamos 4 dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho das suas campanhas.
O lead que encontra seu site através da busca orgânica nem sempre é o mesmo que chega por links patrocinados. A sua empresa precisa estar preparada para receber ambos e satisfazer às necessidades de cada um. Ao criar um anúncio, você deve ter uma oferta muito clara. Quando este usuário chega até o seu site, ele precisa encontrar a mesma clareza no seu site. A página que recebe este usuário deve ter uma linguagem direta, descrições concisas dos serviços oferecidos e não deixar dúvidas sobre o que ele precisa fazer para concluir a compra.
Todo usuário que chega até o seu site é valioso, mas quando se investe em links patrocinados, não atender às expectativas dele é um desperdício direto do seu dinheiro. Não perca oportunidades de conversão por causa de um site que não está preparado para recebê-lo. Aposte em call-to-actions claras, persuasivas e destacadas na página. O usuário não pode se perder no meio de muitos conteúdos e desistir de realizar a compra ou deixar alguns dados para que você possa entrar em contato posteriormente.
Quando criar um anúncio, você deve direcionar seu público diretamente para uma página sobre o produto em que ele está interessado. Quando entrar no seu site, ele terá uma necessidade específica. Se precisar de muitos cliques e muita navegação para encontrar o que procura, ele vai acabar desistindo. Você, então, perderá uma oportunidade preciosa de venda. O seu site não tem páginas otimizadas para receber esse público? Talvez seja a hora de você reformula-lo para aproveitar ao máximo o tráfego de mídia paga e aumentar suas vendas.
Facilitar as coisas para que o cliente clique em “comprar” é fundamental! Mas também é importante fazer com que ele passe mais tempo no seu site. Ele deve ser convencido da credibilidade da sua empresa, conhecer os outros serviços oferecidos e ganhar a certeza de que o seu negócio é o mais qualificado para atender ao que ele precisa naquele momento. Call-to-action deve vir sempre em uma posição privilegiada. Só não esqueça de inserir tópicos relacionados, links para os assuntos de interesse e de direcionar o cliente para outras páginas que podem interessa-lo.
Não perca seus investimentos em links patrocinados! Coloque em prática nossas dicas e aumente cada vez mais os seus resultados com marketing digital. Se o seu site não está preparado para receber os clientes, entre em contato conosco e nós podemos ajudar!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017