Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!
Aumentar competências, se especializar cada vez mais, fidelizar clientes, ajustar orçamentos… o mercado competitivo e a crise econômica forçam as empresas a lidar com exigências cada vez mais complexas para sobreviverem. O marketing digital pode ser um grande aliado para promover um produto ou serviço, fazer uma empresa ser encontrada pelo Google, monitorar os comentários de clientes nas redes sociais, e as pesquisas feitas pelos consumidores em diferentes mídias digitais.
O caminho não é tão simples, e uma boa estratégia digital também demanda tempo e conhecimento para começar a funcionar A mágica não acontece sozinha e é preciso planejamento para que o marketing digital funcione em diferentes plataformas e seu público entenda tudo sobre o seu produto: como ele é vendido, como é exposto, que pontos de venda e tudo mais que o coloca em evidência.
Ter uma estratégia digital é definir metas sobre o que sua empresa pretende, quais são seus objetivos-chave, qual é o orçamento disponível para marketing digital, em quanto tempo é preciso atingir os resultados. Para que tudo dê certo, é preciso atuar em diferentes frentes, mas todas alinhadas e atendendo a uma estratégia com os objetivos que você quer atingir.
Não deixe de prestar atenção também no que os seus concorrentes estão fazendo, onde eles estão de maneira forte, e qual é a melhor forma de vencê-los na busca pelos seus clientes-alvo. O índice de mortalidade de empresas no Brasil é enorme e para ser vencedor é preciso olhar além de seu eixo e prestar atenção na concorrência.
Antes de qualquer coisa, existem alguns pontos que você precisa avaliar para criar uma estratégia de marketing digital:
-Que produtos você quer investir sua energia para vender mais?
-Que clientes você quer impactar e onde eles estão: Facebook, Twitter, Instagram, TripAdvisor,?
-Como será sua estratégia para aparecer no Google: anúncios, publicação intensiva de conteúdos, SEO,?
-Como o seu site vai ser feito e atualizado? Como vai divulgá-lo?
-Sua empresa vai utilizar alguma publicidade, vai anunciar em alguma mídia ou veículo?
-Qual vai ser seu diferencial? Toda empresa precisa de um para ser bem posicionada: vai competir em preços, nichos de mercado, qualidade?
A partir dessas respostas, defina como você vai estruturar seu marketing, em que canais vai investir, quem vai executar, quanto e em quanto tempo. Tenha isso como uma bússola. No mundo atual, se você não se mostra, se seus clientes não te acham, você não será lembrado.
Tão importante quanto criar uma boa estratégia, é analisar seus resultados para torna-la cada vez melhor! Cruze dados, meça o resultado das suas ações em cada frente, em cada mídia. Crie o hábito de analisar seus resultados, eles ajudam a avaliar o que está indo bem e ajuda a otimizar sua estratégia. Com base em indicadores, é mais fácil tomar decisões de divulgação e vendas.
Ainda tem dúvidas sobre como criar uma estratégia digital de marketing? Entre em contato conosco e nós podemos ajudar!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017