Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes!
Criar estratégias para aumentar o engajamento do seu público nas redes sociais é um trabalho diário. As ferramentas mudam a cada dia, assim como o comportamento dos usuários e as tecnologias utilizadas. Você pode já ter uma fanpage no Facebook, perfis no Instagram e Twitter e uma Company Page no LinkedIn, mas será que está explorando bem os recursos que as redes oferecem atualmente? Confira algumas dicas de tendências no post de hoje!
O Snapchat surgiu como uma ferramenta para compartilhamento de conteúdo com duração limitada. Em pouco tempo, conquistou uma grande fatia do mercado de redes sociais, mas desde o lançamento da funcionalidade Stories, uma das maiores tendências do Instagram, vem perdendo este espaço. Ambas funcionam de forma semelhante, com publicação de conteúdo disponível por 24 horas, uso de filtros, opções de fotos ou vídeos, etc. Mas o Instagram já contava com uma base de usuários robusta, e a comodidade de utilizar apenas um aplicativo para as duas funções tornou-se um problema para o Snapchat.
Para empresas que tentam ganhar visibilidade, o Instagram traz outra vantagem sobre o rival. O recurso Explore exibe as histórias mais relevantes para os usuários, mesmo daqueles perfis de quem ele não é seguidor. Isso beneficia perfis pequenos ou iniciantes a alcançarem seu público-alvo, o que não é possível no Snapchat.
As transmissões ao vivo nas redes sociais estão cada vez ganhando mais força, pois são uma forma prática e com excelente alcance para lidar com vídeos. Não há necessidade de edição e nem obrigatoriedade de equipamentos profissionais e tratamento de imagem, tudo que você precisa é de um conteúdo relevante. Facebook, Periscope, Instagram e Youtube já têm funcionalidades para este tipo de transmissão e estão oferecendo cada vez mais recursos para quem os utiliza. É uma boa opção para fazer demonstrações de produto, transmitir eventos, divulgar promoções, falar sobre algum tema específico ou responder perguntas dos usuários.
Até agora, era comum usar as redes sociais como um potencial espaço para anunciar seus produtos, encaminhando os usuários para um site ou loja virtual em que ele realizaria a compra. Atualmente, já existem recursos de conversão dentro das próprias redes sociais. Quando o usuário vê um anúncio de produto, ele já tem a opção de clicar ali mesmo para realizar a compra. A inserção das call-to-actions dentro das redes ajuda a aumentar seus índices de conversão e tornam as redes sociais cada vez mais importantes na sua estratégia de vendas.
Atendimento por telefone pode gerar custos indesejados pela empresa. Atendimento por e-mail pode ter um tempo de retorno longo demais para o cliente. A comunicação em tempo real via aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e outros ganha cada vez mais espaço como alternativa de atendimento. Amplie suas formas de falar com seu público, dê opções para que ele se sinta bem atendido, e fique sempre de olho nas novas tecnologias nesta área, que surgem todos os dias e já são utilizadas por 4 bilhões de usuários ao redor do mundo.
Precisa de ajuda para atualizar a sua estratégia de acordo com as principais tendências? Entre em Contato com a gente!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017