Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Quando reformular um site institucional?
Saiba como identificar se chegou o momento se reformular o site da sua empresa
Ter uma pagina na web é um passo importante para a divulgação da sua marca na web, mas para que o investimento na sua criação não se perca com o tempo, é preciso saber a hora certa de reformular um site institucional. Neste post, você encontrará algumas perguntas que podem ajudar a tomar essa decisão:
O visual do site institucional é a primeira impressão do público sobre a sua empresa. Manter um layout poluído, confuso e com características muito datadas vai fazer com que a sua marca pareça antiquada e negligente. Em alguns casos, a tecnologia utilizada na época do desenvolvimento do site já se tornou obsoleta, o que compromete não só a estética, mas também a navegação – é o caso de elementos em flash, que já não são suportados por boa parte dos dispositivos móveis. o investimento em reformular um site institucional garante que a imagem da sua empresa esteja sempre atual, objetiva e que dê ao usuário a melhor experiência de navegação possível.
Um princípio básico sobre sites institucionais é que eles devem comunicar ao público tudo o que é preciso saber sobre a sua empresa. Seu negócio pode mudar o posicionamento estratégico para se adaptar a uma nova realidade, atrair outro tipo de público, estabelecer novas metas ou padrões na execução dos serviços. Mudanças na identidade visual da marca também geram uma forte necessidade de atualização, para garantir que o site tenha as mesmas cores, fontes e conceitos dos outros materiais de comunicação. Seu website precisa estar alinhado a essas mudanças, ou os esforços internos para desenvolver negócio não vão ser percebidos pelo seu público.
Manter conteúdo velho ou pouco relevante no site institucional é um erro grave para o posicionamento da sua marca na internet. Ainda que você invista em atualizações e monitoramento constante do website, se o seu conteúdo for o mesmo de meses ou até anos atrás, a percepção do usuário será de que aquela é uma página abandonada. Para atrair o novos clientes e melhorar os resultados, você deve investir na produção de um conteúdo relevante, dinâmico, bem produzido e que ajude e encontrar a solução para as necessidades do seu público. É uma ferramenta útil para atrair, fidelizar e converter leads.
Os clientes têm dificuldade de encontrar a sua empresa na internet? Sua taxa de rejeição está muito alta, de acordo com o Google Analytics? Os usuários demoram a encontrar as informações que precisam dentro da sua página? Se a resposta para algumas dessas perguntas for sim, você precisareformular o seu site institucional. Implemente técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e invista em um site responsivo, ou seja, preparado para receber acessos através de dispositivos móveis. Isto fará com que os buscadores melhorem o ranqueamento da sua página, tornando-a mais fácil de ser encontrada. Renove a arquitetura do site, reorganize as informações, assim elas se tornarão mais acessíveis vão garantir que o usuário tenha uma boa navegação – e não vá procurar na concorrência o que ele não encontrou na sua página.
Ainda tem dúvidas sobre o momento de reformular um site institucional? Entre em contato com o iDIGO para conhecer os nossos serviços.
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017