Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
As melhores práticas no monitoramento de redes sociais
Um guia para fazer as redes sociais da sua empresa se destacarem
O monitoramento de redes sociais é essencial para um negócio. Ele não só ajuda os gestores a entenderem melhor o posicionamento do empreendimento no ambiente virtual, como também consegue falar diretamente com o público de forma rápida e barata. Basicamente, esse monitoramento tem como objetivo ouvir e interagir os clientes no universo onde eles vivem.
Veja neste post como realizar um monitoramento de redes sociais do jeito certo:
Para realizar o monitoramento de redes sociais, é preciso se atentar para alguns números:
Só assim você será capaz de entender qual estratégia está dando certo e observar se houve alguma “troca de lado”, isto é, se o seu cliente se tornou um ex-consumidor, por exemplo.
Para que uma empresa saiba se a sua jornada no mercado de trabalho está ascendendo ou fracassando, ela pode usar de certos indicadores que vão fornecer os dados e os parâmetros sobre cada setor da empresa. Assim ela pode descobrir como anda o negócio e fazer, se necessário, alterações que contribuem com o crescimento do empreendimento.
Os Indicadores Chaves de Desempenho permitem que a organização veja o seu desempenho e o impacto que traz para a sociedade, para os clientes e até mesmo para empresas concorrentes. Sendo assim, o papel dos KPIs é de suma importância para ajudar verificar quais pontos podem ser aprimorados e quais devem receber mais atenção, principalmente no que diz respeito ao monitoramento de redes sociais.
As “métricas de vaidade” nada mais são do que números que não vão proporcionar resultados relativamente úteis para a empresa, uma vez que é por meio delas que você sabe quantas visualizações teve o seu post, por exemplo. Esse número informa a visibilidade da empresa, mas não diz exatamente se o usuário, de fato, leu o post ou interagiu com ele. É preciso sempre prestar atenção no depois, se houve leads e conversões.
Como anda o monitoramento de redes sociais da sua empresa? Deixe um comentário e compartilhe com a gente as suas experiências!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017