Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Como aumentar conversões com o marketing de conteúdo?
Use seu conteúdo como uma ferramenta para gerar resultados
Você quer aumentar a sua taxa de conversão para alavancar o seu negócio, mas não faz ideia de onde começar. Já pensou em trabalhar com uma estratégia de marketing de conteúdo? Que saber como fazer isso? Então veja algumas dicas de como aumentar conversões listadas neste post!
Quando falamos a respeito de como produzir conteúdo relevante para os estágios de funil de vendas, precisamos, antes, conhecer quais são esses estágios e como eles funcionam.
Há 3 fases no funil de vendas que devem ser atentamente observadas:
A 1ª fase é conhecida como “topo do funil” e consiste em identificar um visitante que navega pelo seu site sem nenhuma pretensão. Porém, esse visitante nunca deve ser descartado, pois pode ser um consumidor em potencial.
Esse é o momento de trabalhar com conteúdos que sejam objetivos e claros, ou seja, que sutilmente consigam mostrar ao usuário que ele tem uma necessidade e que você pode ser a solução que ele estava procurando. A palavra-chave aqui é atração!
O 2º estágio, conhecido como “meio do funil”, acontece no momento em que o consumidor se interessa pelo seu produto ou serviço, porém, ainda tem dúvidas se deve ou não finalizar sua aquisição.
É a partir dessa etapa que o cliente procura aprofundar sua pesquisa sobre as soluções para finalizar a compra, ou seja, ele deixa de ser apenas um curioso e passa a pensar na possibilidade da compra. Nesse estágio o conteúdo deve ser voltado para conversão do cliente para o próximo passo do funil. Por isso, quanto mais informativo o conteúdo, melhor.
O 3º e último estágio é o “fundo do funil”. Nessa etapa ocorre a efetivação da solução, e essa é a fase na qual o lead analisa o seu produto ou serviço e finalmente realiza a compra.
Nessa parte do funil, o conteúdo já pode falar mais sobre o serviço ou produto que a sua empresa vende. Podem ser citados promoções ou descontos, entre outras vantagens que o lead terá ao adquiri-lo.
Não basta jogar qualquer tipo de conteúdo esperando que ele gere resultados significativos. É preciso determinar metas, isto é, elaborar e colocar todos os seus objetivos em pauta antes de começar a trabalhar com o marketing de conteúdo.
A partir do momento que você estabelece certas regras, incorpora novas ideias e faz um estudo aprofundado sobre o público-alvo, aí sim a produção de conteúdo poderá ser colocada em prática para gerar mais conversões.
Desenvolver um excelente conteúdo de marketing em seu site não é o suficiente. É preciso ir além para conseguir mais conversões! Integrar as suas estratégias de marketing de conteúdo às redes sociais é a melhor forma de expandir e promover a sua marca, porque isso gera maior interação com os seus consumidores — o que desperta confiança nessas pessoas.
Ter conteúdos relevantes é o ideal para aumentar suas conversões, mas também é preciso que eles sejam atualizados frequentemente. Manter o seu cliente sempre atualizado gera resultados positivos para a sua marca e mais retorno para os seus investimentos. Promova datas específicas para início e término de uma campanha, sempre adequando o seu conteúdo a cada uma delas.
Utilize ferramentas para monitorar os resultados obtidos com o marketing de conteúdo — afinal, não adianta investir e não saber se houve um retorno positivo, não é verdade? Esse acompanhamento é essencial para rever estratégias, pontuar o que foi positivo ou não e criar novas ideias.
A cada campanha é necessária à utilização de ferramentas para mensurar o retorno obtido com a estratégia de marketing de conteúdo. O cálculo do retorno sobre investimento (ROI), por exemplo, indicará se as conversões foram realmente significativas para seu negócio.
Não há segredo no marketing de conteúdo. O ideal é criar buyer personas para o seu negócio e desenvolver conteúdos voltados para os interesses e necessidades dela. Isso pode ser feito por meio de textos, e-books, webinars e várias alternativas que o inbound marketing oferece.
Com a ajuda deste post, agora você já sabe como aumentar conversões com o marketing de conteúdo. Por que não ajudar outras pessoas nesse desafio? Compartilhe este texto nas redes sociais!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017