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4 dicas para otimizar a taxa de conversão da sua landing page
Saiba como criar landing pages que convertem mais!
As landing pages são as melhores ferramentas para transformar os visitantes de seu site em oportunidades de negócio, nutrindo os leads que serão trabalhados até que estejam prontos para comprar seus produtos ou serviços. Por isso, é muito importante que você realize um trabalho para aumentar a taxa de conversão de suas landing pages.
E para ajudar você na criação de landing pages altamente eficientes, separamos quatro dicas essenciais para melhorar a sua taxa de conversão.
Para aumentar a taxa de conversão de sua landing page, é muito importante que você deixe claro para seus visitantes as vantagens que eles receberão ao realizar a ação desejada por você.
Descreva quais são os benefícios de sua oferta e como ela poderá ajudar o dia a dia de seu cliente. Você pode usar depoimentos de clientes satisfeitos com o material, imagens que ilustrem o que você oferece e qualquer outro elemento que ajude a convencer o visitante de sua landing page.
Diferentemente de outras páginas de seu blog ou site, uma landing page não deve possuir menus de navegação ou links que façam o visitante abandonar a página antes de finalizar a conversão.
Quanto mais opções seu usuário tiver, maiores as chances de ele abandonar a sua página. Evite também usar animações complexas ou mesmo vídeos muito extensos, pois são elementos que podem distrair o seu usuário.
Ao criar a sua landing page, o único link deverá ser o seu Call to Action.
O call-to-action é o botão de conversão em sua landing page. É clicando nele que o seu visitante irá finalizar a transação planejada por você, seja o envio de seus dados de contato ou a compra do produto.
Isso torna o Call to Action o elemento mais importante de sua landing page. Ele precisa se destacar de todo o conteúdo da página, atraindo para si a atenção de seu visitante. Ele deve estar visível desde o primeiro momento que o usuário acessa a landing page, sem precisar usar a barra de rolagem.
Além disso, é muito importante que o call-to-action descreva exatamente o que seu visitante irá receber ao clicar no anúncio.
Frases como “Baixe o e-book grátis” ou “teste agora a nossa ferramenta” são ótimas chamadas para tornar os CTAs de suas landing pages mais eficientes, aumentando a sua taxa de conversão.
O tamanho do formulário é outro elemento capaz de atrapalhar a conversão de visitas em sua landing page. Quanto mais informações você exigir de seu cliente, menores serão as chances de ele finalizar a ação esperada por você.
Por este motivo, o ideal é que o formulário de contato peça apenas as informações indispensáveis de seu cliente. Deixe para colher outras informações não tão relevantes em outras interações e não em sua landing page. Fazendo isso, você facilita a vida de seu visitante e ajuda a aumentar a sua taxa de conversão.
Criar uma landing page eficiente não é tarefa fácil. Mas seguindo estes conselhos você será capaz de aumentar a taxa de conversão de suas landing pages, melhorando o ROI de sua estratégia de marketing digital.
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