Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
4 práticas de SEO pra melhorar o posicionamento do seu site
Conheça boas práticas de SEO e melhore seus resultados!
Você sabia que 93% de todas as interações online começam com uma simples busca na internet? E que buscas na internet são o condutor número 1 de tráfego para sites, batendo as redes sociais em mais de 300%? Por isso é importante saber boas práticas de SEO para posicionar melhor a sua página.
Muitos empresários com presença na internet perguntam se ainda é válido investir em SEO nos dias de hoje, quando os links patrocinados do Google estão acessíveis e garantem as primeiras posições das buscas. Existe um dado simples que responde essa questão muito bem: cerca 70 a 80% dos usuários que fazem buscas no Google simplesmente ignoram os resultados patrocinados e pulam direto para os resultados orgânicos da sua pesquisa.
Além disso, 75% dos usuários não chegam a visitar a segunda página dos resultados das suas buscas. Ou seja, investir em SEO é essencial.
No artigo de hoje, vamos aprender algumas dicas simples que vão ajudar seu site a ter um ranqueamento melhor no Google. Continue lendo para saber mais!
Os motores de busca se comunicam com seu site por meio da programação dele. Por isso, um dos elementos que mais influenciam os resultados da sua página na internet é o seu código. Quanto mais limpo e otimizado ele for, melhor posicionado estará o seu site.
As palavras-chave dos artigos escritos para o seu site são a grande fonte de atração de público nos motores de busca. Por isso, elas merecem especial atenção para que os visitantes possam chegar ao seu site.
Confira algumas dicas essenciais para usar corretamente as palavras-chave:
Um fator muito relevante para o Google na hora de determinar os resultados das suas buscas é o tempo de carregamento de uma página. Se dois sites tiverem conteúdos igualmente relevantes, mas um deles for mais rápido de carregar, ele será exibido em primeiro lugar.
Usar imagens leves é uma das melhores maneiras de garantir uma diminuição no tempo de carregamento do seu site, já que as imagens costumam ser o elemento mais pesado de uma página.
Existem dois sites que fazem a diminuição do tamanho da sua imagem gratuitamente. Um deles é o Smush IT! e o outro é o JPEGmini.
Segundo o próprio Google, em 2016 foram feitas mais buscas na internet utilizando um dispositivo móvel do que por meio de um computador. Assim, o algoritmo dos motores de busca passou a privilegiar os sites que dão suporte a esses dispositivos.
Para melhorar o seu ranqueamento no Google é essencial que sua página conte com um design responsivo — isto é, um design que se ajuste automaticamente ao tamanho da tela do usuário.
Todas as práticas de SEO que foram citadas nesse artigo vão ajudar o seu site a ter um melhor posicionamento nos motores de busca. Porém, otimizar uma página para melhor ranqueamento é um trabalho muito mais complexo do que isso.
Otimizar o SEO de um site é um esforço contínuo, especialmente porque o Google altera seu algoritmo de busca constantemente. Por isso se faz essencial a execução de uma estratégia da SEO que seja bem estruturada e planejada. Agências como o iDIGO se especializam em dominar as práticas de SEO atuais e podem ajudar o seu site a estar sempre na primeira página do Google.
Gostou do nosso artigo sobre as melhores práticas de SEO para seu site? Baixe nosso eBook e saiba mais sobre otimização de websites!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017