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4 estratégias para melhorar a experiência do usuário no seu site corporativo
Confira dicas para tornar incrível a experiência do usuário no seu site corporativo
O site corporativo é um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital. É por meio do site que seu cliente conhece mais sobre sua empresa e os produtos que você oferece antes de fechar negócio.
Por este motivo, é muito importante que seu site ofereça uma excelente experiência do usuário, garantindo que ele encontre as informações que precisa sem dificuldades. Quer saber algumas dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site corporativo? Confira abaixo!
A experiência do usuário, ou User Experience (UX), é o termo usado para definir o nível de satisfação de um visitante enquanto ele navega por uma página na internet.
Vários fatores podem influenciar a experiência do usuário, como o tempo de carregamento da página, a adaptação a novas tecnologias e a sua facilidade de uso.
Se, ao final de todas estas interações, o usuário tiver uma experiência positiva, são maiores as chances dele fechar negócio com sua empresa. Mas se ele tiver uma experiência negativa, é possível que ele não volte a acessar seu site corporativo.
São várias as ações que você pode realizar para melhorar a experiência do usuário com seu site corporativo. Entre as principais, podemos destacar:
O design é um elemento muito importante para a experiência do usuário, influenciando no tempo de carregamento da página e na navegação. Por isso, vale a pena investir na criação de imagens atraentes, além de usar cores e formas que interagem bem entre si.
Uma página com rápido carregamento e layout atraente pode ajudar o usuário a se localizar e encontrar o que ele precisa de forma rápida, sem perder tempo para encontrar o que procura em seu site.
Outro aspecto essencial para a experiência do usuário em seu site corporativo é a sua facilidade de navegação. É muito importante que todas as páginas de seu site ou blog estejam a, no máximo, três cliques de distância de seu usuário.
É necessário também tornar a navegação mais intuitiva, não exigindo que o usuário pare para pensar antes de decidir onde deve clicar em sua página. Para simplificar, você pode usar os menus de navegação, ferramentas de busca em seu site e os Call to Action, capazes de direcionar o usuário para realizar a ação que você deseja.
O número de pessoas que utilizam tablets, celulares e outros aparelhos móveis para acessar a internet cresce a cada ano. Por isso, é muito importante que você crie um site que funcione bem independente do tamanho da tela do usuário.
Um site que não é otimizado para o uso em um smartphones, por exemplo, é mais difícil de ler e de carregar, atrapalhando toda a experiência do cliente.
Por isso, invista em um site responsivo, que se adapte bem a qualquer aparelho. Se o site do seu empreendimento ainda não é responsivo, talvez seja hora de reformular o portal de sua empresa.
Por mais que você se preocupe em criar um site bonito, leve e fácil de carregar, é normal que seu usuário ainda tenha algumas dúvidas sobre seus produtos e serviços. Por isso, oferecer um serviço de suporte online pode ser o elemento que faltava para melhorar a experiência do usuário.
Este suporte pode ser oferecido por meio de um chat online integrado a seu site corporativo, um campo de FAQ (Frequently Asked Questions) com perguntas e respostas feitas por seus clientes, ou mesmo um número de telefone, muito útil para clientes que visitam seu site por meio de um aparelho celular.
Quer receber mais dicas sobre como melhorar a experiência do usuário no site de sua empresa? Curta nossa página no Facebook e saiba tudo o que você pode fazer para melhorar suas campanhas de marketing online!
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