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Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!
Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência
Como você gostaria que os clientes enxergassem o seu negócio? Por que os consumidores compram o seu produto e não do concorrente? Qual é o seu diferencial? Estas são perguntas essenciais que devem respondidas por qualquer organização que deseja se destacar no mercado.
A relação entre comprador e marca se transformou. Hoje, é preciso muito mais do que simplesmente vender. As características e os custos da atividade devem ser levados em consideração, porém, para permanecer na mente do cliente, a empresa tem que se preocupar como se relaciona com o seu público.
Por isso, hoje vamos falar sobre gestão de marca, um fator fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio! Ficou interessado? Confira!
Também conhecida como branding, gestão de marca é a composição de ações e estratégias que fazem com que a empresa seja conhecida, admirada e valorizada. É a percepção do consumidor.
Ela faz parte do planejamento estratégico de comunicação de grandes e médias instituições, pois é uma maneira extremamente eficiente de se posicionar à frente dos concorrentes. A gestão de marca não se resume ao nome, design, site ou logo, mas a tudo que remete e representa o negócio.
Um refrigerante da Coca-Cola é reconhecido somente pelo rótulo, mesmo sem conter o nome explícito. A maçã mordida da Apple representa status, valor e identificação com um público específico. A Havaianas, a Harley Davidson e o Mc Donalds são identificadas facilmente e amadas pelos seus clientes. Sabe por quê? Gestão de marca.
O branding representa com fidelidade o que a organização é. Além disso, reflete seus valores, ações, objetivos e mensagens de maneira clara e estratégica. Mas como fazer uma boa gestão de marca? Separamos 3 dicas infalíveis que ajudar no seu negócio!
O comportamento do consumidor vem mudando, principalmente em função da popularização da internet. De acordo com o IBGE, mais da metade dos brasileiros possuem acesso à internet. Os dados de 2014 apontam que já são 95,4 milhões de pessoas conectadas diariamente!
Diante deste cenário, é indispensável conhecer o público-alvo para propor soluções que realmente atendam às suas necessidades. Entregar valor ao cliente é um dos pilares da gestão de marca.
O ambiente online auxilia de forma significativa a criação do relacionamento com o público. Porém, como existem infinitas informações na rede, as empresas precisam personalizar a comunicação para fortalecer o branding.
Compreender em qual estágio do funil de vendas o cliente se encontra é importante para oferecer materiais ricos em troca de informações sobre ele. A nutrição de leads é uma das maneiras mais eficazes de saber o que o usuário está buscando e entregar o que ele realmente espera.
Impossível falar em marketing digital sem mencionar o marketing de conteúdo, que veio para revolucionar a maneira de as marcas se aproximarem do público. Ao contrário da mídia tradicional, que invade a privacidade com ofertas que não interessam, o inbound marketing busca atender as necessidades do consumidor por meio de materiais relevantes e valiosos para ele.
O estudo da Gartner Research mostrou que, até 2020, 85% dos usuários vão realizar as suas compras sem interagir com uma pessoa; toda a jornada será realizada pela internet. Impressionante, não é mesmo?
Por isso, investir em marketing de conteúdo é essencial para educar, informar e interagir com a persona. Esta nova forma de comunicação atrai, encanta e cria um relacionamento de amor e fidelidade com os clientes. Não é isso que toda empresa busca?
Portanto, o branding faz os consumidores se importarem com a marca, pois criam um relacionamento de confiança com ela. Que tal continuar falando sobre estratégias de marketing digital para o seu negócio?
Então, confira 4 dicas para otimizar a taxa de conversão da sua landing page!
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