Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes
A época em que as empresas prezavam pela excelência no atendimento ao cliente chegou a fim. Depois da popularização da internet, já podemos dizer que passamos a viver na era da interação e do relacionamento. Esse contexto se traduz em uma evolução do já conhecido Serviço de Atendimento ao Cliente para o chamado SAC 2.0.
Ou seja, a migração para a web do serviço que ficou conhecido por muito tempo como o pesadelo de todo consumidor. Mas será que SAC 2.0 é apenas fazer o atendimento pelas redes sociais? É isso o que vamos descobrir neste post. Boa leitura!
Como falamos no começo, o SAC 2.0 é uma evolução do já conhecido Serviço de Atendimento ao Cliente, com a diferença que ele utiliza os canais digitais em vez do modelo tradicional offline.
Neste momento, você deve estar se perguntando: então, eu só preciso direcionar os meus clientes para o atendimento pelas redes sociais? Sim e não. Sim, pois as redes sociais são definitivamente o canal digital que mais aproxima empresas e consumidores em um processo ágil de comunicação. E não, pois o SAC 2.0 não deve se limitar apenas às plataformas como Facebook e Instagram.
Isso porque, além das mídias sociais, é possível também trabalhar com uma página de suporte no site da empresa, ou até mesmo utilizar ferramentas de chat online para substituir o atendimento telefônico. Depois de um período dedicado a este SAC 2.0, é possível criar também um documento de perguntas frequentes que pode economizar tempo dos profissionais dedicados ao atendimento.
Mesmo destacando que não é só nestes sites que acontece o atendimento, é muito comum associarmos o SAC 2.0 ao atendimento pelas redes sociais. Isso acontece pois, diferentemente dos sites de muitas empresas, as mídias sociais são ambientes digitais que já estão preparados para o atendimento acontecer.
Sites como Facebook e Instagram já possuem os recursos técnicos necessários para o SAC 2.0 ser realizado, além de concentrarem uma grande quantidade de pessoas compartilhando diariamente suas experiências de consumo, e sempre dispostas a resolverem seus problemas ali mesmo.
Em resumo, é muito válido investir no atendimento pelas redes sociais, no entanto, sempre levando em consideração alguns pontos importantes. Mesmo investindo no SAC 2.0, nunca abra mão da geração de conteúdo útil nestes canais. Muitas vezes, este conteúdo já vai auxiliar na solução de problemas, além de estreitar a relação com os usuários.
Outro fator bastante importante de se considerar neste cenário é a necessidade de monitoramento das reações das pessoas nas mídias sociais. Afinal, é também por meio deste monitoramento que você terá acesso a muitas demandas de atendimento que não foram publicadas diretamente na página da empresa, mas que precisam de um retorno da mesma maneira.
Resumindo: investir em uma boa gestão de mídias sociais que inclua todos estes fatores que falamos acima é fundamental para que o seu SAC 2.0 funcione com perfeição. Vá além do simples atendimento pelas redes sociais e transforme este serviço digital em um ativo de marketing para a sua marca!
Você conhece algum case bacana de SAC 2.0? Ou ainda ficou com alguma dúvida sobre este tema? Deixe o seu comentário!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017