Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?
Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio
Escolher uma agência de marketing digital é uma decisão muito importante para qualquer negócio. É ela que vai cuidar do seu planejamento de marketing e criar estratégias para sua empresa se comunicar com seus clientes de forma eficiente, garantindo o sucesso de sua organização.
Para contratar a agência de marketing digital ideal, é preciso fazer uma boa pesquisa antes de assinar o contrato. Por isso, listamos neste artigo 4 elementos importantes que você deve avaliar na hora de escolher uma agência para desempenhar essa função.
A primeira coisa que você precisa conhecer antes de contratar uma agência de marketing digital é a sua reputação no mercado e como seus atuais clientes avaliam os seus serviços.
Uma boa maneira de fazer isso é avaliando as notas dadas pelos fãs da agência em sua página no Facebook. Veja também se ela não recebeu muitas reclamações sobre seus serviços no Reclame Aqui ou em sites parecidos.
Também não deixe de conferir se a agência e seus colaboradores possuem as principais certificações do Google e de outras empresas especialistas em marketing digital. Conhecendo a reputação das agências que você pretende contratar permitirá que você escolha a melhor opção para seu negócio.
Pode parecer besteira, mas para escolher a melhor agência para sua empresa é preciso ter certeza de que ela é especializada em marketing digital. Isso porque muitas agências do mercado possuem pouca experiência com essa modalidade e passaram a oferecer estes serviços apenas para não perder seus atuais clientes.
Se você contratar uma agência como esta, os resultados de sua organização podem ser prejudicados, e ficarem bem abaixo de seu potencial. Por isso, ao escolher uma agência de marketing digital para sua empresa, verifique se ela é especialista na área e fuja daquelas que estão se aventurando neste mercado.
Uma boa agência de marketing digital se preocupa com os resultados objetivados pelas estratégias criadas por ela. Assim, o ideal é que você verifique se a agência que pretende contratar oferece relatórios estatísticos que avaliem o sucesso de sua estratégia de marketing digital.
Pergunte sobre os KPIs usados pela agência e entenda a importância de cada um destes indicadores para a sua empresa. Esta prática pode ajudar a identificar pontos que podem ser melhorados e oportunidades que podem ser aproveitadas por sua organização, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.
Outro cuidado importante na hora de escolher uma agência de marketing digital é conhecer todos os serviços oferecidos por ela. Isso permitirá que você não tenha surpresas negativas na hora de fazer um upgrade no seu contrato e descubra que ela não oferece todos os serviços que sua empresa precisa.
Além disso, conhecendo os serviços oferecidos pela agência que você pretende contratar, é possível planejar com maior segurança suas ações promocionais para os próximos anos. E, depois de contratar uma agência, não deixe de verificar se ela acompanha as principais tendências do mercado e se oferece novos serviços que podem ajudar seu negócio a conquistar seus objetivos.
Agora que você já sabe o que deve avaliar na hora de escolher uma agência de marketing digital para sua empresa, conheça as 4 estratégias para melhorar a experiência do usuário no seu site.
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017