NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

6 dE dezembro, 2016
como escolher uma agencia de marketing digital

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio

Escolher uma agência de marketing digital é uma decisão muito importante para qualquer negócio. É ela que vai cuidar do seu planejamento de marketing e criar estratégias para sua empresa se comunicar com seus clientes de forma eficiente, garantindo o sucesso de sua organização.

Para contratar a agência de marketing digital ideal, é preciso fazer uma boa pesquisa antes de assinar o contrato. Por isso, listamos neste artigo 4 elementos importantes que você deve avaliar na hora de escolher uma agência para desempenhar essa função.

1. Saiba qual é a reputação da agência

A primeira coisa que você precisa conhecer antes de contratar uma agência de marketing digital é a sua reputação no mercado e como seus atuais clientes avaliam os seus serviços.

Uma boa maneira de fazer isso é avaliando as notas dadas pelos fãs da agência em sua página no Facebook. Veja também se ela não recebeu muitas reclamações sobre seus serviços no Reclame Aqui ou em sites parecidos.

Também não deixe de conferir se a agência e seus colaboradores possuem as principais certificações do Google e de outras empresas especialistas em marketing digital. Conhecendo a reputação das agências que você pretende contratar permitirá que você escolha a melhor opção para seu negócio.

2. Verifique se a agência é, de fato, especializada em marketing digital

Pode parecer besteira, mas para escolher a melhor agência para sua empresa é preciso ter certeza de que ela é especializada em marketing digital. Isso porque muitas agências do mercado possuem pouca experiência com essa modalidade e passaram a oferecer estes serviços apenas para não perder seus atuais clientes.

Se você contratar uma agência como esta, os resultados de sua organização podem ser prejudicados, e ficarem bem abaixo de seu potencial. Por isso, ao escolher uma agência de marketing digital para sua empresa, verifique se ela é especialista na área e fuja daquelas que estão se aventurando neste mercado.

3. Veja se a agência se preocupa com os resultados

Uma boa agência de marketing digital se preocupa com os resultados objetivados pelas estratégias criadas por ela. Assim, o ideal é que você verifique se a agência que pretende contratar oferece relatórios estatísticos que avaliem o sucesso de sua estratégia de marketing digital.

Pergunte sobre os KPIs usados pela agência e entenda a importância de cada um destes indicadores para a sua empresa. Esta prática pode ajudar a identificar pontos que podem ser melhorados e oportunidades que podem ser aproveitadas por sua organização, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.

4. Conheça os serviços oferecidos pela agência de marketing

Outro cuidado importante na hora de escolher uma agência de marketing digital é conhecer todos os serviços oferecidos por ela. Isso permitirá que você não tenha surpresas negativas na hora de fazer um upgrade no seu contrato e descubra que ela não oferece todos os serviços que sua empresa precisa.

Além disso, conhecendo os serviços oferecidos pela agência que você pretende contratar, é possível planejar com maior segurança suas ações promocionais para os próximos anos. E, depois de contratar uma agência, não deixe de verificar se ela acompanha as principais tendências do mercado e se oferece novos serviços que podem ajudar seu negócio a conquistar seus objetivos.

Agora que você já sabe o que deve avaliar na hora de escolher uma agência de marketing digital para sua empresa, conheça as 4 estratégias para melhorar a experiência do usuário no seu site.

[White Paper] Os seis passos fundamentais para aumentar a prospecção de clientes online

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017