NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

16 dE março, 2016
seo-aparecer-no-google

Entenda como o SEO pode ajudar sua empresa a aparecer no Google

Presença destacada do seu site nos buscadores pode alavancar tráfego e vendas

Atualmente, o marketshare do Google no mercado brasileiro é de mais de 80%. No mundo inteiro, mais de 400 milhões de pesquisas inéditas são feitas diariamente através do buscador. Neste post ajudaremos a fazer a sua empresa ocupar um lugar de destaque no maior site de buscas do mundo. Confira!

O que é SEO?

Serch Engine Optimization, popularmente chamado de SEO, é uma técnica que visa otimizar o conteúdo de um site para facilitar o trabalho dos buscadores como o Google. A ideia é tornar o portal relevante para os algoritmos de pesquisa e, por consequência, alcançar um bom rankeamento.

Existem dezenas de fatores que influenciam a posição de um site nos resultados de uma busca. Entender e aplicar devidamente o SEO é importante para aumentar a relevância do seu website no Google e ajudar a alavancar o tráfego e as vendas.

Como trabalhar bem com o SEO?

O SEO é uma estratégia que pode reduzir custos com campanhas publicitárias e tornar o seu negócio uma referência no mercado. A técnica para tornar uma página relevante para os algoritmos de pesquisa pode ser dividida em 3 partes:

O conteúdo

Boa parte dos algoritmos de busca dizem respeito ao conteúdo e às imagens de uma página. O Google entende que esse material tem grande influência na experiência do usuário e, sendo assim, quanto mais adequado o conteúdo, melhor será seu posicionamento no resultado da pesquisa.

Por isso é importante ter em mente a importância do trabalho com títulos e palavras-chave, por exemplo. Também é importante disponibilizar conteúdo relacionado — e, preferencialmente, direcionado — às buscas do usuário, além de tags especiais para imagens.

A programação

Depois de garantir que os textos e as imagens estão prontos, deve-se verificar se a programação do site está de acordo com as diretrizes do Google. Estamos falando de sitemaps, tags e meta tags — algumas marcações da linguagem HTML — e atenção com scripts diversos.

Como a intenção é otimizar o trabalho dos buscadores, essa etapa está encarregada de dar, basicamente, declarações e direcionamentos sobre todo o conteúdo que o site oferece.

off-page

Tudo que foi dito até o momento está relacionado diretamente ao processo de construção e adequação de conteúdo dentro do próprio site. Mas o rankeamento do Google também leva em conta fatores externos.

Trata-se, na verdade, de uma verificação que os mecanismos de buscas fazem para checar quantos outros sites confiam no conteúdo do seu portal a ponto de indicá-lo por meio de links. A lógica é: se um site é bastante citado e recomendados por outros, significa que é relevante e merece aparecer nas melhores posições.

Tenha em mente que o site da sua empresa é mais que uma fachada na web, ele é um canal para atrair e encantar clientes. Nesse processo, o Google, pelo seu potencial, pode ser um grande aliado.

Você já adotava alguma estratégia de SEO no site da sua empresa para garantir um bom rankeamento no Google? Deixe o seu comentário e compartilhe suas experiências!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017