Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Entenda como melhorar o posicionamento do site no Google
Coloque o site da sua empresa na primeira página do buscador
Conseguir um melhor posicionamento do seu site nas buscas do Google é essencial para o sucesso de qualquer negócio na internet. Isso porque, quanto melhor for o posicionamento do site, maior será o número de visitas e o número de leads gerados, e, com isso, o número de vendas também aumentará.
Mas você sabe o que precisa ser feito para garantir um melhor posicionamento de seu site no Google? Investir em SEO — o conjunto de estratégias que buscam garantir o melhor posicionamento do site nas buscas do Google naturalmente, sem precisar investir nos anúncios do Google AdWords, por exemplo.
E, para ter sucesso em sua estratégia de SEO, é preciso seguir uma série de boas práticas. Neste artigo, vamos ensinar a você tudo o que é necessário para deixar seu site nas melhores posições nas buscas. Confira!
O conteúdo de um site é um dos elementos mais importantes para conseguir uma melhor posição de seu site nas buscas orgânicas. Esse conteúdo deve ir além da descrição de seus produtos e serviços, e o ideal é que ele seja útil para tirar as dúvidas comuns de seus clientes e que os ajude a conquistar seus objetivos.
Uma boa saída para sua empresa desenvolver esse tipo de conteúdo é investindo na criação de um blog corporativo, com conteúdos que usem as palavras-chave pesquisadas por seus clientes e que tratem dos assuntos de interesse de sua buyer persona.
Conseguir links de outras páginas para seu site é provavelmente a tarefa mais difícil a ser realizada para melhorar o posicionamento do site no Google, porém, é um dos critérios mais importantes para o posicionamento do site.
Para conseguir links para seu site, você pode investir em estratégias de guest post, ou seja, você se oferece para escrever um artigo para o blog de um parceiro em troca de um link para sua página, ou uma estratégia de co-marketing, em que você produz um material em parceria com outra empresa, e ambas trabalham na divulgação do material.
Quanto maior o número de links para sua página, maior será sua autoridade para as ferramentas de busca.
Usar URLs amigáveis em seu site é importante tanto para facilitar a navegação do usuário em seu site quanto para facilitar o trabalho dos robôs de busca, ajudando muito a conquistar um melhor posicionamento de seu site no Google.
Uma URL amigável é um endereço fácil de entender, onde o leitor consegue identificar facilmente o que ele vai encontrar ao acessar aquela página. Uma excelente estratégia é usar a palavra-chave de destaque de sua página em sua URL, o que ajuda a conquistar melhores posições nas buscas.
Outra prática que ajuda a navegação de seus clientes no site de sua empresa e a conquistar um melhor posicionamento do site nas buscas é o uso de um site responsivo.
Um site responsivo é aquele que se adapta bem a qualquer dispositivo usado por seu usuário, seja um tablet, celular ou computador. Por ser um fator que facilita a navegação de qualquer usuário, o Google tem dado cada vez mais importância a esse aspecto, muitas vezes sendo determinante para garantir as primeiras posições nos resultados de busca.
Conseguir um melhor posicionamento do site nas buscas do Google não é tarefa fácil, mas, aplicando cada uma dessas dicas, você vai estar mais próximo de seus resultados e transformará seu website em um sucesso.
E agora que você já sabe o que fazer, compartilhe este artigo nas suas redes sociais.
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017