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Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building
O marketing digital é um campo vasto de oportunidades e alternativas para fazer qualquer negócio evoluir. Empresas fazem uso de diversas ferramentas, estratégias e técnicas a fim de conseguir uma posição de destaque em seus respectivos mercados. Dentre essas opções, existe uma muito importante: o link building.
Para falar sobre link building, devemos primeiro esclarecer que essa é uma técnica de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismo de buscas, em tradução livre. SEO é um conjunto de práticas para melhorar o ranqueamento de um site em buscadores como o Google.
Linking Building é um processo de agregação de links apontando para um certo site. O Google, assim como os outros buscadores, traduzem a quantidade e a qualidade de links como uma nota de relevância de um site com relação aos termos de buscas conectados a ele — definindo, assim, a posição dele quando uma busca é realizada.
Confira agora 4 dicas que vão te ajudar a conseguir links e sair na frente da concorrência.
A lógica é simples: para ter outros sites interessados em apontar para o seu, você precisa entregar um conteúdo de valor. Um blog é uma ótima opção de canal para fazer isso acontecer. Mas você precisa ir além da compra do domínio, programação e design — a parte mais importante é o que você tem a dizer.
Busque ser relevante antes de tudo. Crie conteúdo único, esclarecedor e completo. Evite ao máximo ser superficial. Tente realmente resolver o problema ou saciar a curiosidade do usuário que chegou ao seu site. Dessa forma, quando outros blogs precisarem de uma fonte, vão fazer um link para o seu texto.
Essa técnica consiste em realizar uma publicação como convidado em outro blog ou portal. É claro que essa publicação vai incluir um ou mais links para o seu próprio site. A grande vantagem dessa ação é a possibilidade de atingir novos públicos e se posicionar como autoridade no seu meio.
Para obter sucesso com essa prática, é essencial encontrar os alvos corretos. Busque na Internet outros sites que tenham tema parecido com o seu, mas que não sejam concorrentes diretos.
Essa é uma solução simples e eficiente. Relacione alguns nomes de empresas na sua rede de stakeholders que possam oferecer um link para seu website. Atente-se ao fato de que a contextualização dessa indicação tem relevância. Procure parceiros que tenham similaridade com o seu negócio.
Link building é um processo complexo, laborioso e de resultados a médio e longo prazo. Além disso, é bom que ele venha acompanhado de outras boas práticas de SEO. Por esses motivos, sua empresa vai querer contar com uma agência especializada para realizar esse trabalho.
Estar entre as primeiras páginas nos resultados de busca do Google é algo extremamente relevante nos dias de hoje. Isso indica notoriedade e passa uma boa impressão para o público. E, para chegar lá, realizar o link building é essencial.
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