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Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?
O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira!
Com a chegada de um novo ano, muitas empresas já se preparam para elaborar o planejamento de marketing digital para 2017. E elas estão certas, pois um bom planejamento prévio pode garantir o sucesso da empresa, mesmo em períodos de crise.
Para ajudar você, a elaborar um planejamento de marketing digital eficiente, vamos compartilhar neste post os principais elementos que você deve levar em consideração e que podem garantir o sucesso de sua estratégia. Acompanhe!
Definir as metas e os objetivos que sua empresa deseja alcançar é o primeiro passo para a criação de um planejamento de marketing digital eficiente.
Além de permitir que você escolha as métricas de marketing certas para avaliar o sucesso de sua estratégia, a definição de suas metas vai ajudar você a identificar quais ações precisam ser realizadas por sua empresa para a conquista destes objetivos.
Assim, você evita que sua empresa invista em estratégias que não vão ajudar na conquista de seus resultados, representando custos desnecessários para seu negócio.
O marketing de conteúdo é uma estratégia que busca atrair a atenção dos clientes por meio da produção de materiais que sejam de seu interesse, ajudando-os a solucionar as dúvidas e os problemas do dia a dia.
Com a produção de conteúdo relevante, a empresa pode construir um relacionamento mais próximo com os clientes, se posicionando como uma autoridade em seu segmento. Dessa forma, o consumidor se sente mais seguro para fechar negócio com a empresa, pois já terá construído um relacionamento com ela antes de fechar negócio.
É, sem dúvidas, uma das principais tendências de marketing para 2017, e muitas empresas investem nesta estratégia que cresce a cada ano.
As redes sociais são ótimas ferramentas para ajudar as empresas a se relacionar com os seus clientes. E mesmo que a sua não invista na promoção por meio desses canais é quase certo que seu cliente está lá.
Segundo dados do próprio Facebook, mais de 90 milhões de brasileiros acessam a rede social no seu dia a dia. Um número tão impressionante demonstra a importância deste canal no planejamento de marketing digital de uma empresa.
Mas, antes de criar perfis em todas as redes sociais disponíveis no mercado, pesquise quais são as mais usadas por seus clientes. Não se esqueça que uma boa atuação nas redes sociais precisa mais do que publicar novidades sobre a empresa; é preciso também responder a todas as dúvidas dos clientes.
Investir em estratégia de promoção nas redes sociais é algo barato, o que acaba levando algumas empresas a rejeitarem completamente a possibilidade de criar anúncios nestas plataformas. Isso é um erro, pois em redes sociais como o Facebook, por exemplo, é muito difícil alcançar novos clientes sem investir na criação de anúncios.
Plataformas como o Facebook Ads, por exemplo, permitem que sua empresa divulgue anúncios para pessoas com as características ideais de sua persona, ajudando a segmentar sua estratégia.
Outro benefício do Facebook Ads é que seu negócio pode divulgar anúncios até mesmo para clientes que curtem as páginas de seus concorrentes, aumentando o alcance de sua empresa.
Por isso, se sua organização deseja tornar a sua marca mais conhecida, é indispensável investir na criação de anúncios no Facebook Ads. E não se assuste: com menos de R$ 100,00, já é possível criar uma boa campanha.
Outro elemento indispensável em seu planejamento de marketing digital deve ser os links patrocinados. Investindo no Google AdWords, você estará garantindo que sua empresa apareça nos resultados de busca do Google sempre que alguém procurar por seus produtos e serviços na internet.
Outro benefício dos links patrocinados é que você poderá criar anúncios em milhares de sites filiados ao Google, ajudando você a alcançar novos clientes. Os links patrocinados são excelentes ferramentas para aumentar o número de visitas em seu site, ajudando você a gerar mais leads e vender mais!
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