NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

24 dE março, 2017
qual é a função de um blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo

Muitas empresas já têm consciência de criar um site institucional para atrair clientes, mas uma das perguntas mais frequentes dos nossos clientes ainda é “qual é a função de um blog?”. Se você também não sabe a resposta para essa questão, confira o post abaixo e descubra os benefícios de criar um blog para o seu negócio.

Fazer a empresa ganhar autoridade

Você precisa que a sua empresa seja reconhecida como uma autoridade na sua área de atuação? Criar um blog é um dos caminhos mais eficientes para ganhar essa relevância. Mostre para seus visitantes que você domina o assunto com que trabalha. A função de um blog pode ser provar para seu público-alvo que a sua empresa é a mais capacitada para atendê-lo.

Saiba com quem você está falando, e quais são os seus principais problemas e desafios. Produza um conteúdo de qualidade, que seja útil para seus clientes e traga a resposta para aquilo que eles precisam. Quando seu público procurar na internet a solução para um impasse ele vai encontrar a sua empresa – e esta é a sua melhor chance de fisgá-lo!

Aumentar as visitas no site institucional

Quando se fala em ganhar autoridade, é claro que a reputação da sua marca é um fator considerável, mas não é só a ela que estamos nos referindo. Ganhar autoridade na internet é também ser mais relevante para os buscadores, ocupar as melhores posições nas pesquisas e, consequentemente, atrair cada vez mais visitantes para o site institucional. Neste sentido, a função de um blog é ranquear bem o seu site em palavras-chave relacionadas ao serviço que sua empresa presta. Manter o conteúdo atualizado, com os termos mais buscados pelo público e fazer com que quem entre, encontre aquilo que está buscando, é fundamental para aparecer na primeira página do Google e garantir um crescimento orgânico e consistente da audiência.

Fidelizar clientes

Quando você investe na produção de conteúdo qualificado e publica com regularidade, é natural que seus visitantes retornem para conferir novos posts com informações, dicas e debates sobre aquele tema. A função de um blog pode, então, ser a de fidelizar seus clientes e melhorar a relação deles com a sua marca.

O site institucional tende a trazer um conteúdo mais estático, ou seja, que não muda muito, a não ser que a empresa troque de posicionamento ou tenha alterações na lista de serviços e clientes. O blog é uma importante ferramenta para manter o nome da sua empresa “fresco” na memória do seu público, fazendo com que ele sempre volte para checar o que há de novo.

Aumentar conversões e vendas

Com uma ferramenta poderosa para atrair visitantes e fidelizar o público, você pode – e deve! – aproveitar a audiência do blog para aumentar suas conversões e vendas. Quem acessa seus posts buscando informações pode ser impactado por ofertas, conteúdos ricos, links para conteúdos relacionados e para landing pages.

Aproveite o tráfego do blog para encaminhar seus visitantes para sua página de contatos, suas redes sociais, seus produtos ou para a assinatura de uma newsletter. Você também pode criar listas de segmentação de e-mail marketing baseadas nos interesses de cada lead nos posts do blog, e enviar conteúdos relacionados até que ele esteja preparado para a venda.
Como você pode perceber, o blog pode ter muitas funções para ajudar seu negócio a conquistar novos clientes. Se a sua empresa ainda não possui, entre em contato conosco e saiba como criar e atualizar um blog para negócios de sucesso!

[eBook grátis] Como aumentar vendas em tempos de crise: o que o marketing digital pode oferecer. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017