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Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes
A fidelização de clientes é fundamental para a saúde de um negócio, pois ela representa a possibilidade de renda contínua. Com foco na economia e assertividade de ações, esse conjunto de estratégias ganha força. É possível reter clientes com Inbound Marketing de forma mais barata e precisa.
58% das empresas no país utilizam a estratégia, de acordo com a pesquisa O Estado do Inbound Marketing no Brasil 2015. A adesão é crescente. Em comparação ao Outbound, é 47% mais barato obter um lead, segundo a mesma fonte.
Listamos, no post de hoje, algumas características dessa estratégia. Confira!
Estratégias invasivas, como a interrupção de vídeos, telemarketing e propagandas tradicionais, cada vez são menos apreciadas. O Inbound Marketing tem como principal objetivo a atração dos consumidores de forma espontânea por meio da expansão da presença digital.
A produção de conteúdos relevantes ao público, antes da abordagem de venda, se mostra eficaz. Considerando o atual cenário de intenso acesso a informações, os consumidores contemporâneos, muitas vezes, não adquirem um produto ou serviço no primeiro contato. É preciso ser estimulado e comparar antes.
É exatamente sobre esse ponto que o Inbound Marketing age. Com a utilização dessas estratégias, a sua empresa se capacita a interagir com os indivíduos.
Por meio da utilização do processo de funil de vendas, o Inbound Marketing faz com que o tempo do time de vendas seja melhor aproveitado. Assim sendo, a equipe apenas entra em contato com leads que possuam uma considerável inclinação a adquirir o produto ou serviço.
Nesse estágio, o processo inicial de atração já foi feito de maneira espontânea, o que aumenta a receptividade do possível cliente com a marca.
Além de uma impressão inicial mais favorável, a manutenção do relacionamento com o cliente proporcionada pelo Inbound Marketing faz com que o nível de retenção seja potencializado.
De acordo com dados da Endeavor, antigos clientes podem chegar a responder por até 65% das vendas de um negócio. Além disso, segundo a mesma fonte, a fidelização pode ser cinco vezes mais barata do que a atração. Reter um cliente é gerar renda contínua.
Para manter o alto nível de vendas com antigos indivíduos, o investimento constante no relacionamento é fundamental. A produção ininterrupta de conteúdos, por meio do Inbound Marketing, garante essa manutenção.
Contudo, também é vital investir na relação com novos indivíduos. Como cada um dos conteúdos do funil de vendas atende a um específico estágio, a sua empresa também se dedica a eles.
Com a otimização da equipe de vendas, os custos são, consequentemente, reduzidos. Outro ponto que leva à redução de despesas é a utilização de plataformas mais baratas.
De acordo com o relatório da HubSpot de 2011, o Inbound Marketing gera leads com economia de 62% em relação ao Outbound. Estratégias como anúncio em televisão e rádio, outdoors e telemarketing são mais caras do que a produção de conteúdo digital relevante.
Entretanto, para alcançar o total funcionamento da estratégia, contar com profissionais especializados é fundamental. Eles possuem o conhecimento técnico e a experiência em otimizar, com custos consideravelmente menores, a atividade de marketing de seu negócio.
As informações sobre reter clientes com Inbound Marketing foram úteis? Comente no post as suas dúvidas e as suas experiências com a estratégia.
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