Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Sua empresa não tem site responsivo? Você está perdendo leads!
Entenda a importância do mobile para as suas conversões
O aumento do número de smartphones e tablets e o uso desses aparelhos como o principal meio de acesso à internet mudou a forma como companhias lidam com as páginas para dispositivos mobile. A importância do aparelho móvel já é tão grande que o PageRank — o mecanismo de classificação de páginas do Google — passou a considerar a experiência de uso em pequenas telas como um critério para a classificação de resultados.
Nesse cenário, um site responsivo é apontado como uma forma de adequar uma página da web às várias plataformas do mercado sem exigir grandes investimentos em web design. Quer saber mais sobre esse tema? Então continue lendo este post:
Ninguém gosta de visitar uma página da web mal construída. Inúmeros estudos apontam que, entre os principais motivos para uma pessoa deixar de visitar um site, a má exibição de conteúdos encontra-se entre os principais. Para impedir que isso ocorra, o site responsivo pode ser adotado.
Hoje, várias páginas são acessadas por telefones móveis. Com sites responsivos, uma empresa consegue garantir que a usabilidade — o acesso a botões e menus, por exemplo — seja semelhante àquela encontrada no desktop. Tabelas, imagens e textos também serão redimensionados automaticamente para se adaptar ao tamanho do novo campo de exibição.
Como já vimos, os sites mal construídos estão entre as principais razões de uma pessoa abandonar uma página. Junto com a lentidão no carregamento dos conteúdos da página, esse tipo de problema pode ocasionar:
Atualmente, o Google já conta com uma ferramenta própria para a verificação qualquer página da web. Ele vai indicar se o site é compatível com dispositivos móveis e ainda fornecerá dicas de como solucionar eventuais problemas de compatibilidade.
Existem inúmeras formas de tornar uma página compatível com vários aparelhos. Os layouts responsivos, no entanto, permitem que visitantes tenham uma boa experiência de uso independentemente do tipo de aparelho que utilizam.
Eles serão construídos com base em uma abordagem conhecida como mobile first. Ela foca na redução de plug-ins, na otimização do layout e em melhorias no código HTML para tornar a página mais leve e rápida.
Caso você tenha alguma dúvida para solucionar tais problemas, a melhor escolha é procurar uma agência capaz de identificar a melhor forma de implantar melhorias em seu site. Dessa forma, as suas estratégias de SEO e links patrocinados terão um efeito ainda maior.
Não ter um site responsivo pode implicar em prejuízos que vão muito além de um mal posicionamento nas páginas de pesquisa: os lucros diminuem, assim como o número de page views e a taxa de conversão dos visitantes. Garantindo que uma pessoa tenha uma boa experiência em qualquer plataforma, a sua empresa será capaz de gerar lucros maiores.
E você, já visitou um site responsivo? E uma página mal construída? Conte para a gente como foram essas experiências. Deixe um comentário!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017