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6 dE dezembro, 2016
marketing digital para 2017

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!

O ano que se avizinha será um daqueles repletos de desafios para as empresas brasileiras. Quem quer crescer, precisará ter ao seu lado as melhores ferramentas possíveis e, para isso, precisará conhecer o que há de tendência de marketing digital para 2017.

O marketing é um dos melhores instrumentos para fazer uma empresa se comunicar com seus consumidores e crescer no processo, aumentando suas vendas e número de clientes. Como o marketing digital vai auxiliar a sua empresa no próximo ano? É o que vamos descobrir! Portanto, continue lendo!

Marketing de relacionamento

Uma das grandes tendências de marketing digital para 2017 será o avanço do marketing de relacionamento entre empresas e clientes. Isso acontecerá por causa de dois fatores importantes que vão ganhar força no ano que vem:

O primeiro deles é a expansão das redes sociais para abranger uma área maior da vida digital dos usuários. Se olharmos para as novidades preparadas pelo Facebook, podemos notar esse padrão: a rede social de Mark Zuckerberg já divulgou ferramentas para que os usuários possam se candidatar a vagas de empregos onlinealém de poder fazer compras e até jogar dentro do Facebook.

Além das redes sociais representarem um aspecto cada vez maior da vida digital das pessoas, outro fator que vai fortalecer o marketing de relacionamento em 2017 é a explosão na quantidade de smartphones no mercado atualmente.

Para se ter uma ideia, 91% do tráfego diário do Facebook acontece em dispositivos móveis. Só no Brasil, são mais de 168 milhões de smartphones, quase um por habitante, e a expectativa é que esse número aumente no ano que vem.

Portanto, com um acesso mais fácil e redes sociais mais abrangentes, o marketing de relacionamento será primordial em 2017.

Vídeo marketing

Outra área de grande impacto em 2017 será o de vídeo marketing. Dá para dizer, sem dúvida, que os vídeos estarão no centro da produção de conteúdo nos próximos anos. Estima-se que em 2017, 69% de todo o tráfego online será gasto com vídeos – é um número assustadoramente alto.

Não é a toa, por exemplo, que o Facebook entrou de cabeça nisso, querendo transformar sua rede social num rival à altura para o Youtube, inclusive incentivando os próprios usuários a fazerem suas transmissões ao vivo.

Por isso, uma grande tendência de marketing digital para 2017 será a produção de conteúdo em vídeo para alimentar a sua relação com seus consumidores.

Marketing efêmero

Como vimos acima, os vídeos estarão com muita força em 2017, assim como a quantidade de gente que terá um smartphone nas mãos (e uma boa conexão para assisti-los). Esses elementos já estão, pouco a pouco, criando as condições para o crescimento do marketing efêmero.

Podemos definir marketing efêmero como ações de marketing de curta duração, diretas e de comunicação simples com os usuários. Estamos falando de pequenas mensagens entregues via Snapchat, por exemplo, com poucos segundos de duração, que são deletadas depois de algumas horas e cujo conteúdo é o mais direto possível.

Empresas de grande porte como a CNN ou a Vice já entraram nessa onda e se comunicam com seus consumidores pelo Snapchat e, aos poucos, outras ferramentas similares começam a aparecer.

Automação do marketing

Mesmo com todas essas “novidades”, as estratégias de marketing de conteúdo e funil de vendas continuarão com muita força no ano que vem. Elas atuarão lado a lado com as principais tendências de marketing digital para 2017 especialmente na forma da automação do marketing.

65% dos executivos de marketing planejam investir mais em tecnologia de marketing no ano que vem, especialmente em automação de marketing. Não é de se surpreender: em 2015, 80% das empresas que utilizaram esse recurso viram o número de leads obtidas subir e 77% viram um aumento no seu número de conversões.

Agora que já vimos o que é tendência de marketing digital para 2017, é importante lembrar que sua empresa precisa de uma estrutura sólida na Internet para colocar essas estratégias em prática. Por isso, que tal aprender 4 práticas que podem ajudar seu site a chegar na primeira página do Google?

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